Governo da Bahia e Ministério da Cultura apresentam: xiv Panorama Internacional Coisa de Cinema
De Pippo Mezzapesa Itália, 94’, Cor, Digital, 2018 O último habitante de Provvidenza, uma aldeia destruída por um terremoto, Elia, se recusa a ir junto com o resto da comunidade, que se estabeleceu na Nuova Provvidenza e deixou o passado para trás. Quando o prefeito ordena que ele abandone a Provvidenza, Elia parece estar prestes a desistir, quando de repente sente uma presença estranha. Na verdade, uma jovem, Noor, está escondida nos escombros da escola, onde a esposa de Elia havia perdido a vida.
ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA GLAUBER ROCHA SALA 3
PANORAMA ITALIANO III
Dia 17/11 – Sábado
18h15
DEBATE APÓS A SESSÃO
De Daniele Lucchetti Itália, 107’, Cor, Digital, 2018
Numa Tempesta tem dinheiro, carisma, um bom faro para os negócios e muito poucos escrúpulos. Um dia, a lei o alcança: por causa de uma antiga condenação por fraude fiscal, ele é condenado a um ano de serviço comunitário. Assim, o poderoso Numa é forçado a se colocar à disposição dos pobres. É assim que ele conhece Bruno, um jovem pai que se tornou sem-teto e que freqüenta o centro de serviço comunitário com seu filho. Seu encontro parece oferecer a cada um deles uma oportunidade de redenção, mas Numa logo descobrirá que, quando o dinheiro está envolvido, é difícil distinguir o bem do mal e o certo do errado…
PANORAMA ITALIANO I
Dia 16/11 – Sexta
15h40
De Roberto Andò Itália, 110’, Cor, Digital, 2018
Valeria (Micaela Ramazzotti), uma jovem secretária de um produtor de cinema, mora no mesmo andar de sua intrépida e neurótica mãe Amalia (Laura Morante), e é escritora-fantasma de um roteirista de sucesso, Alessandro (Alessandro Gassmann). Um dia, Valeria recebe um presente de um estranho, um policial aposentado (Renato Carpentieri): o enredo de um filme. De fato, La Storia Senza Nome conta a história do misterioso roubo de uma famosa pintura de Caravaggio, a Natividade, ocorrida em Palermo em 1969.
PANORAMA ITALIANO II
20h10
Debate após a sessão